RSS

quinta-feira, 29 de abril de 2010

JORNADA COM AS ESTRELAS




Fevereiro começou quente, muito quente. O grupo GestarFeira foi convidado pela coordenação pedagógica da Direc02 para participar da Jornada Pedagógica 2010. Retornamos mais cedo das férias, janeiro ainda, para organizar o trabalho junto com o grupo da Direc.
Após algumas reuniões, fui designada para orientar a Jornada no polo de Riachão do Jacuípe. Deste polo participaram professores, coordenadores e diretores de Ichu, Pé de Serra, Candeal, Nova Fátima, Tanquinho e Riachão do Jacuípe.




A Jornada 2010 teve como tema “A organização do trabalho pedagógico: as educadoras e os educadores e suas práticas.”
Foram momentos interessantes de muita reflexão sobre as boas práticas que tem sido desenvolvidas em toda a rede estadual de ensino. Houve ampla discussão também sobre currículo, uma vez que com base nessas boas práticas, a SEC publicou uma nova matriz curricular para o Ensino Fundamental 5ª/8ª, com implantação e implementação já para 2010.
A Jornada do polo de Riachão do Jacuípe foi prazerosa e gratificante. Contou com a participação de professores extremamente receptivos e envolvidos. Além disso, o polo foi premiado com uma equipe de diretores que fizeram a diferença, cuidando de toda a logística para que tudo pudesse acontecer a contento.
Equipe nota 10
Foram dois dias de confraternização – como é bom rever os amigos após o período de férias! – além, claro, de muita reflexão sobre o cotidiano escolar e as boas práticas dos nossos professores.
 







Tivemos ainda momentos culturais maravilhosos, com artistas (sim, verdadeiros artistas) que, cantando, recitando ou dramatizando,trouxeram muito brilho a nossa Jornada.








No final, recebemos a visita da equipe de diretores da Direc02, professor Eutímio Almeida, Diretor Geral, professora Izaura Alves, Coordenadora de Educação Básica, Sr. Beldes Ramos, Coordenador de Organização e Atendimento da Rede Escolar, Sra. Maria José, Assessora de Imprensa e Sr. Ferreira, nosso Motorista.
Foram todos muito bem vindos, e, convidados a cumprimentar os professores, ressaltaram a importância de eventos como este, que promovem a reflexão e a discussão sobre o fazer pedagógico.
Encerramos a primeira etapa da Jornada (a Jornada terá continuidade em cada unidade de ensino) com um lanche coletivo, cheio de sabores... sabor de esperança, de vontade, sabor de determinação... sabor de SAUDADE.

0 comentários:

Postar um comentário